Comitê Científico

O Comitê Científico do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino foi criado em 2010 com o objetivo de avaliar a exequibilidade e o mérito científico dos projetos, e de auxiliar os pesquisadores nas diversas etapas dos estudos propostos.

Cada projeto de pesquisa submetido é encaminhado ao coordenador da área afim, Cardiologia, Imagem, Medicina Interna, Medicina Intensiva, Neurociências, Neurologia Clínica, e
Neuropsiquiatria, sendo também identificados por grandes áreas da saúde como Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia, Biologia, Biomedicina, Odontologia, etc.

A missão do Comitê Científico é promover pesquisa de excelência na área da saúde, respeitando todos os princípios éticos e legais que regem a pesquisa envolvendo seres humanos. Assim, presta consultoria aos interessados, avalia e faz recomendações sobre os projetos, apóia os pesquisadores na busca de parcerias com centros de excelência e incentiva o intercâmbio internacional com instituições de pesquisa.

As ações do Comitê Científico facilitam a avaliação e a apreciação ética dos projetos pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), reduzindo significativamente as possíveis pendências que venham a ocorrer tanto em relação a construção dos projetos quanto dos seus Termos de Consentimento Livre e Esclarecido.

Os membros do Comitê Científico formam uma equipe de profissionais altamente qualificada e experiente no desenvolvimento de pesquisa clínica e translacional, a nível nacional e internacional.

| Mais
 
Google+