Pós Graduação scrito sensu

As categorias dos cursos de pós-graduação stricto sensu são mestrado acadêmico, mestrado profissionalizante e doutorado. Têm caráter regular, com emissão de diploma, e visam formar professores, profissionais diferenciados e pesquisadores.

Os pesquisadores do IDOR participam como docentes permanentes do Programa de Ciências Morfológicas (PCM) do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ através da orientação de teses de mestrado e doutorado e do desenvolvimento de linhas de pesquisa nas áreas de neurociências, imagem e cardiologia.

Outras parcerias e colaborações em trabalhos de pesquisas e projetos de teses nas áreas de neuropsiquiatria, medicina interna, radiologia, oncologia, pediatria e terapia intensiva são desenvolvidas pelos pesquisadores do IDOR junto aos Programas de Pós-graduação de Clínica Médica,  Psiquiatria e  Radiologia da UFRJ, de Ciências Médicas da UERJ, de Oncologia do INCA e de Pesquisa Clínica da FIOCRUZ.

produção científica dos pesquisadores do IDOR é bastante expressiva. Em cinco anos de história, os pesquisadores do IDOR  publicaram cerca de 500 artigos científicos dentro e fora do país e estabeleceram parcerias com os mais importantes e reconhecidos centros de pesquisa e universidades do mundo.


colaboracoes


 

Confira em detalhes nossas linhas de pesquisa em cada área:

 

Medicina Intensiva
Medicina Interna
Neurociências
Peditaria 
Oncologia

Google+